Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão em breve descobrirão que Agatha, mãe do protagonista Caio (Cauã Reymond), realmente forjou a sua morte. E para surpresa geral de todos, a personagem irá retornar à trama de Walcyr Carrasco.
A descoberta do caixão vazio após a exumação do corpo desencadeia uma investigação para localizá-la. Enquanto isso, Agatha, também ex-mulher de Antônio (Tony Ramos), envia uma mensagem para um destinatário inesperado.
Desaparecimento de Agatha vem sendo investigado
Marino (Leandro Lima) investiga o passado obscuro de Agatha e descobre que ela tinha um caso com um médico e uma má reputação na cidade, informações confirmadas por Jussara (Tatiana Tibúrcio) e Angelina (Inez Viana). Além disso, o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) informa a Caio que não há evidências concretas da morte de sua mãe, o que o leva a ter esperanças de um reencontro.
Gentil receberá carta de Agatha
A primeira pessoa a ser contatada por Agatha após seu desaparecimento é Gentil (Flávio Bauraqui), um ex-namorado. Gentil recebe uma carta escrita por Agatha e reconhece sua letra, emocionando-se profundamente ao ler o conteúdo, mas sem revelar mais informações. Ele recorda, contudo, um segredo monumental – que Agatha é a verdadeira mãe de Jonatas (Paulo Lessa).
A personagem Agatha, até então representada nas cenas do passado por Bianca Bin, retornará à trama como uma atriz veterana. A revelação do grande segredo do passado de Agatha será contada por Angelina (Inez Viana) a Antônio. Angelina, a governanta da família La Selva, revelará a Antônio que Agatha simulou sua própria morte e que recebeu ajuda de um ex-amante.
A volta de Agatha está prevista para a segunda quinzena de agosto, segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV. Gentil será mais um dos personagens a ficar completamente chocado ao descobrir que seu antigo amor não está morto.