Em Vai na Fé, a aliança formada por Érika (Letícia Salles) e Theo (Emílio Dantas) para prejudicar Sol (Sheron Menezzes) terá consequências negativas para a vigarista. A vilã perceberá que está sendo traída pelo empresário, ao descobrir que perdeu o depoimento de Rafa (Caio Manhente).
Essa traição do crápula da história trará desdobramentos desfavoráveis para a perversa, colocando-a em uma posição complicada, e aumentando a tensão na história. Nesse momento da trama, o antagonista estará em conluio com a jornalista, enquanto Kate (Clara Moneke) e Rafa elaboram um falso sequestro.
Érika é traída por Theo, em Vai na Fé
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, Érika estará confiante de que tem o personagem de Emílio Dantas literalmente nas palmas de suas mãos. Juntos, formaram uma espécie de gabinete de ódio, com o propósito de destruir completamente a reputação da mãe da espevitada.
No entanto, quem assumirá a responsabilidade de levar o rapaz até a delegacia, na tentativa de confessar o plano e libertar a morena da prisão, será Ben (Samuel de Assis). Por essa razão, Theo não chegará a mencionar nada para sua amante.
A morena o chamará de “maldito”, e dirá que está furiosa com ele. Antony (Orlando Caldeira) provoca e diz que isso é o que acontece quando se confia em homens. Em seguida, a personagem dirá que o empresário nem a avisou que o filho dele iria depor sobre o caso do sequestro.
Érika reclama de traição na novela das sete da Globo
A “jornalista” dirá que foi a sua matéria mais clicada do mês, mas uma repórter qualquer lhe passou a perna. Em seguida, mostra imagens de Bruna (Carla Cristina Cardoso) agredindo uma profissional da imprensa na porta da penitenciária onde Kate está presa.