Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Irene deixará claro que não teme o fim do seu casamento com Antônio. A vilã, que é obcecada pela sucessão, vai revelar que tem direito a metade dos bens do personagem de Tony Ramos, visto que eles se casaram em regime de comunhão de bens. A fala da dondoca acontecerá quando ela estiver desabafando com Luigi após dar uma surra em Berenice, que terá ido até a fazenda para devolver o presente que a rival lhe mandou anteriormente.
Berenice, que está tendo um caso com Antônio, vai dá de cara com uma cobra no seu armário. O animal foi colocado no local com o objetivo de dá um bote nela. A jovem ficará sabendo de tudo graças a confissão de Ramiro, que aceita dizer a verdade após ser colocado contra a parede. Vale lembrar que foi o próprio capanga quem colocou a cobra no móvel.
Irene vai sair nos tapas com Berenice, em Terra e Paixão
Irene ficará fora de si quando se deparar com Berenice na sua sala. Ela ordenará que um capanga solte a cobra no mato e ainda protagonizará uma briga com a piriguete, que deixa a casa sendo arrastada.
Luigi, que presenciará tudo, ficará pasmo e fará de tudo para amenizar a situação. A personagem de Gloria Pires diz estar nervosa e decepcionada com Antônio, que mesmo depois de velho continua se envolvendo com esse tipo de mulher.
Irene será ‘amparada’ por Luigi e Angelina na novela das nove
Luigi afirma que deve ser mentira os rumores do caso do fazendeiro com a dona do bar, e Angelina diz que Antônio nunca faria mal à esposa, mesmo que eles venham a se separar.
A dondoca sorri e dispara: “Não me faça rir, Angelina. Eu sou casada em comunhão de bens. No caso de uma separação, quem sai perdendo é ele”.