Escritora traz revelação impactante sobre Xuxa e Marlene Mattos: ‘O tempo todo’

Apresentadora se reencontrou com a sua ex-produtora na Globo após um longo hiato.

PUBLICIDADE

O Globoplay lança nesta quinta-feira (13) o documentário contando a trajetória da apresentadora e cantora Xuxa. Um dos episódios do material que será divulgado trás a relação conturbada e “amor e ódio” entre a Rainha dos Baixinhos e a produtora Marlene Mattos.

Em sua coluna no jornal “Folha de S. Paulo”, a escritora e roteirista Rosana Hermann abordou detalhes do documentário, e contou ao público bastidores do que ela vivenciou ao lado de Xuxa e Marlene Mattos, atuando na Globo como encarregada de construir roteiros.

Relação pesada

Segundo Rosana, as duas tinha um relacionamento repleto de briga nos bastidores da Globo, justamente por divergirem em opiniões.

A própria chegada dela para elaborar roteiros foi alvo de atrito entre Marlene e Xuxa, que não gostou do fato de uma pessoa ter sido contratada para “colocar palavras em sua boca”, e passou a “implicar” com frequência sobre o que Rosana Hermann preparava.

“Marlene e Xuxa brigavam o tempo todo. Vi Marlene gritar com Xuxa, vi Xuxa batendo o pé e dizendo que não ia gravar.  Fiz outros trabalhos para Xuxa e Marlene ainda nos anos 90, mas fiquei com aquele sentimento ruim de que Xuxa me odiava”, disse Hermann, no texto publicado em sua coluna na “Folha de S. Paulo.

Reencontro com Xuxa 

Depois de passar anos com o sentimento amargo de desconfiança sobre um possível ódio de Xuxa para com ela, Rosana revelou ter encontrado a Rainha dos Baixinhos em 2016, nos bastidores de um programa que ela fazia com Fábio Porchat.

Xuxa foi uma das convidadas para um episódio que retratava o tema compras, e apesar de todo o temor de Rosana, foi um reencontro marcado por muita empatia, abraços e esclarecimentos sobre os fatos do passado. No término do texto, a roteirista afirma desejar que o novo encontro entre a apresentadora e Marlene tenha sido desta forma.