Terra e Paixão: Luigi passa a temer por sua própria vida após descobrir lado obscuro de Petra

O falso italiano terá uma séria conversa com o médico da esposa e ficará assustado com o que ouve.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão já viram que Petra, interpretada por Debora Ozório, é totalmente viciada em medicamentos. O que ainda não foi mostrado é que Luigi, vivido por Rainer Cadete, está prestes a descobrir que a falta de interesse sexual de sua esposa não é temporária.

Após a morte de seu irmão Daniel, a personagem é tomada por uma crise emocional, que agrava ainda mais seu vício. Ao longo do enredo, Luigi se esforça para ajudar sua esposa, porém Petra consegue enganá-lo e obter mais remédios, culminando em uma overdose de tranquilizantes.

Petra é internada em Terra e Paixão

A mãe de Petra, Irene, interpretada por Gloria Pires, decide intervir e interna sua filha à força em uma clínica de reabilitação. A situação se torna ainda mais complexa quando Irene revela que Caio, personagem de Cauã Reymond, assumirá a empresa da família no lugar de Petra. A decisão provoca revolta em Petra que, embora esteja na clínica, planeja lutar contra seu irmão pelo controle dos negócios da família.

Apesar de seus esforços para se livrar do vício, a condição de saúde de Petra deteriora a ponto de precisar ser contida na clínica. As cenas que se seguem mostram a agrônoma amarrada à cama para impedir que ela busque mais medicamentos.

Luigi conversa com o médico sobre condição rara de Petra

A visita de Luigi à clínica revela a condição preocupante de Petra, drogada e com marcas visíveis nos pulsos. Durante a conversa com o médico de Petra, Luigi percebe que os problemas do casal não estão apenas na dependência de sua esposa pelos medicamentos, mas também em sua recusa por intimidade física. O médico aconselha Luigi a considerar dormir em quartos separados quando Petra voltar para casa.

Em uma discussão com o médico, Luigi defende-se de qualquer insinuação de que ele tenha forçado Petra a manter relações íntimas. Ele argumenta que sempre tratou sua esposa como uma mulher normal, apesar de sua dependência de medicamentos, e acreditava que sua relutância em ter intimidade era temporária. O médico, porém, destaca que Petra precisa de um tratamento longo e que, ao voltar para casa, seria ideal para ambos dormirem em quartos separados devido ao seu trauma.

O médico finaliza aconselhando Luigi a ter paciência, já que o progresso de Petra dependerá de como ela responderá ao tratamento e à terapia. Luigi promete fazer tudo o que for necessário para cuidar de Petra, demonstrando sua dedicação e amor por sua esposa. O falso italiano, no entanto, passará a temer a morte após conversar com o médico de sua esposa.