Filho de Eduardo Costa foi diagnosticado com autismo; cantor reduziu o número de shows

Eduardo Costa decidiu reduzir drasticamente o número de shows mensais para que tenha tempo para se dedicar à família.

PUBLICIDADE

Eduardo Costa abriu o coração ao falar sobre a nova fase de sua vida. Em entrevista ao programa TV Fama, exibido pela RedeTV! na noite da última segunda-feira (10), o cantor sertanejo celebrou sua transformação em um homem dedicado à família.

Na ocasião, Eduardo Costa revelou que seu filho mais novo, Theo, é autista. Esta é a primeira vez que o artista aborda publicamente o assunto, confessando seu receio de prejudicar o filho, caso a informação fosse tornada pública. Apesar de Theo ser uma criança saudável e ativa, ele exige cuidados extras do pai.

Eduardo Costa comenta sobre diagnóstico de autismo do filho

O cantor sertanejo contou que, devido ao diagnóstico, Theo necessita de cuidados adicionais de sua parte. Além disso, o músico confessou seu receio de tornar a informação pública, por conta dos comentários maldosos que costumam proliferar nas redes sociais. “Eu nunca falei isso, eu vou falar pela primeira vez. Eu tenho um neném, e o meu neném é autista. Exige uma dedicação minha muito maior. Eu pensei muito em falar disso. Antes eu ficava pensando que as pessoas podiam tratar de uma forma, ou de outra”, confessou.

Atualmente casado e vivendo um novo momento em sua vida, Eduardo Costa deixou para trás a rotina agitada. Hoje, o músico é extremamente dedicado à sua família, o que impactou diretamente sua carreira profissional. Como exemplo, o cantor sertanejo não aceita realizar mais de 10 shows por mês, dado o compromisso de estar presente para a família.

“Meu filho é uma criança normal: estuda, vai para a escola, brinca. Mas exige um pouco mais de cuidado da nossa parte. E eu, como hoje sou um pai extremamente presente, coisa que eu não pude ‘tá’ com a Maria Eduarda [filha primogênita] lá atrás… estava começando a vida, a trabalhar, até para dar uma vida melhor para ela. Hoje, faço somente 10 shows por mês, não faço mais do que isso, porque o resto é para dedicar à minha família, principalmente para o Theo”, revelou.

Eduardo Costa explica procedimentos estéticos

O cantor sertanejo é um assunto recorrente nas redes sociais, devido às mudanças em seu rosto. Muitos questionam sobre os procedimentos estéticos aos quais ele se submete. Na mesma entrevista ao TV Fama, Eduardo Costa admitiu ter feito harmonizações faciais, mas ressaltou que o objetivo não era apenas estético.

Poucas pessoas sabem, mas Eduardo Costa sofreu um acidente de avião em 2011 que resultou em fraturas em seu maxilar. Devido à sua agenda de shows, o músico acabou negligenciando o tratamento, o que resultou em uma má cicatrização da região – deixando um dos ossos calcificados com uma fissura. Portanto, o cantor tem uma discrepância em seu rosto, onde um maxilar é maior do que o outro. Como resultado, os preenchimentos faciais são necessários para corrigir a sequela deixada pelo acidente.