Em Vai na Fé, três ‘bombas explodem’ devido a um golpe bizarro e mal executado. Nesse momento, Kate (Clara Moneke) é presa, Hugo (MC Cabelinho), é baleado, e Rafa (Caio Manhente) entra em pânico, incapaz de agir para inocentar sua namorada, na novela das sete da Globo.
Existe um motivo claro para a dramaturga manter a presença constante das versões jovens de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes). A trama explora as diferentes camadas triviais que surgem diariamente.
Bombas em breve em Vai na Fé
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, não é à toa que Sol se vê diante de uma espécie de máquina do tempo nos últimos encontros com Kate, enxergando a versão passada de si mesma nas atitudes da afilhada.
Em breve, será mostrado um exemplo extremo de até onde a irracionalidade da juventude pode chegar. Kate e Rafa decidem forjar um sequestro para extorquir Theo, já que a justiça não foi capaz de condenar o criminoso, nem por abuso, nem pelos esquemas ilegais dentro de sua própria empresa.
Com o apoio da polícia, Theo consegue localizar o suposto cativeiro onde Rafa estaria sendo mantido como refém e testemunha uma revelação chocante: Kate está envolvida no sequestro.
Hugo é baleado na novela das sete da Globo
Para tornar a situação ainda mais caótica, Hugo, que aparece no terreno abandonado apenas para passar a noite, acaba se tornando cúmplice, e é gravemente ferido por tiros disparados pelos policiais. Rafa, naturalmente, entra em pânico e não consegue sequer ir à delegacia para ajudar sua parceira, mas contará com a ajuda de Ben para resolver o complicado problema envolvendo Kate.