Em Um Refúgio para o Amor, Luciana é colocada contra a parede por Clara, que não deixa pedra sob pedra e exige que ela se afaste de Rodrigo de uma vez por todas ou irá se arrepender do dia em que nasceu.
Clara é completamente apaixonada por Rodrigo e a ideia de perdê-lo para outra mulher a faz surtar. Percebendo que Luciana está cada vez mais próxima do rapaz, a megera resolve dar um basta na questão e mostrar para a empregada que não tem espaço para ninguém na vida de Rodrigo, muito menos para ela.
Tudo começa com Rodrigo aproveitando um momento a sós com Luciana para pedir perdão por tudo que aconteceu entre os dois. O rapaz afirma que não teve intenção de beijá-la, mas confessa que foi uma das melhores coisas que já lhe aconteceu na vida. Um clima começa a rolar entre os dois, que quase se beijam novamente.
Clara interrompe beijo de Luciana e Rodrigo
Sem nem perceber, os dois estão sendo observados por Clara que, resolve interrompê-los ao perceber que o beijo acontecerá. Conforme divulgado portal Resumo de Novelas, Clara questiona os dois, mas Luciana resolver sair de fininho para não ser bombardeada, porém, a megera intervém e a coloca contra a parede.
Clara humilha Luciana e deixa Rodrigo horrorizado com o que vê
Clara deixa claro que não quer voltar a ver Luciana perto de seu noivo novamente. Em seguida, ela usa a condição da jovem para humilhá-la e fazer com que ela se sinta mais inferior do que já está. Rodrigo fica horrorizado com a situação e percebe que a mulher que está diante dele está sendo pavorosa.