Em Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho) enfrentará uma tragédia nos momentos finais. Em meio a grandes dificuldades, o rapaz começa a lidar com as consequências de seus erros, e se torna um exemplo de transformação.
Após um período de afastamento, descobre que Orfeu (Jonathan Haagensen) foi preso e decide retornar a Piedade, determinado a deixar sua vida no crime para trás. Tanto é que ele passa a buscar conselhos e orientação do pastor para se redimir na novela das sete da Globo.
Redenção de Hugo em Vai na Fé
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, o pastor Miguel (Adriano Canindé) aconselha o rapaz a buscar a Deus e demonstrar verdadeiro arrependimento. O primeiro sinal da transformação de Hugo surge quando decide testemunhar contra Theo (Emílio Dantas).
Posteriormente, o grafiteiro consegue um emprego como entregador das marmitas de Marlene (Elisa Lucinda). No entanto, tudo muda quando o tatuado se envolve em um falso sequestro envolvendo Rafa (Caio Manhente), e acaba sendo baleado, e é levado às pressas para o hospital, enfrentando um grande drama.
A partir desse momento, compreende que está enfrentando as consequências dos seus atos passados como criminoso. Motivado por essa experiência traumática, decide se converter completamente, tornando-se um exemplo de fé cristã, e se tornando o braço direito do pastor.
Jenifer fica orgulhosa de Hugo na novela das sete da Globo
Ainda conforme o colunista, Jenifer (Bella Campos) fica imensamente orgulhosa. A estudante de Direito termina seu relacionamento com Eduardo (Matheus Abreu), e decide retomar seu namoro com o tatuado.