Nos próximos episódios de Terra e Paixão, a relação entre Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) sofrerá uma ruptura definitiva. O vilão ficará completamente abalado ao descobrir que Daniel (Johnny Massaro) não é seu filho, mas sim fruto de um caso que a vilã teve com Ademir (Charles Fricks).
Para piorar a situação, Irene será consumida pelo desespero após a trágica morte de Daniel e tomará uma atitude impensada, o que deixará Antônio ainda mais furioso. Ela decidirá incendiar a plantação de Aline (Bárbara Reis) como forma de vingança, o que levará o casal a entrar em conflito.
Irene abre o jogo em Terra e Paixão
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, será a própria Irene quem tomará a iniciativa de revelar a Antônio tudo o que aconteceu, expondo seus atos e consequências desastrosas. A megera dirá com todas as letras que foi ela quem pagou a Ramiro para ele dar um jeito na plantação da jovem e atear fogo em tudo. Segundo ela, fez tudo isso porque considera Aline a culpada pela morte de Daniel.
Contudo, a notícia não cairá nada bem para Antonio, que não perdoará a petulância de Irene em se meter nos negócios e cobrará enfaticamente a esposa. O fazendeiro reafirmará que o delegado já está na cola dele e, portanto, mais um caso desses pode colocá-lo atrás das grades.
Antonio fica uma fera em Terra e Paixão
Os dois seguirão brigando e trocando fortes acusações sobre as ações recentes de Irene. A megera tentará convencer o fazendeiro de que fez uma boa ação, mas ele seguirá completamente irritado, tomado pela raiva. Por fim, ele virará de costas e, tomado pelo ódio, se afastará da esposa antes de partir para cima dela em Terra e Paixão.