Nos próximos capítulos da novela Vai Na Fé, o plano de Kate e Rafa dará muito errado e quem vai levará a pior será Kate. O casal se juntará para forjar o sequestro de Rafa, a fim de tirar dinheiro de Theo com o resgate.
Theo não aceita pagar o resgate e chama a polícia para acabar com os sequestradores. Ao ver o local da entrega do resgate completamente cheio de policiais, os dois decidem colocar um fim ao falso sequestro, pois Theo não fez a parte dele e a situação se tornou séria demais.
Rafa tem crise de ansiedade
Rafael terá mais uma crise de ansiedade justamente no momento em que ele e Kate iriam se entregar dizendo que nunca houve sequestro. Hugo toma um tiro no braço e todo o alvoroço deixa o rapaz ainda mais tenso.
Theo corre para ajudar o filho em sua crise de ansiedade e a polícia prende Kate. Rafa quer dizer a verdade para que não levem Kate, mas sua crise de ansiedade não permite. O rapaz se sente impotente e Theo gosta de ver a ex-amante presa.
Kate fica desesperada
Assim que sabe o que aconteceu, Ben se oferece para defender Kate e vai até a delegacia. Bruna é impedida de entrar, pois a Kate só pode ter contato com o advogado, ainda assim porque a lei proíbe a incomunicabilidade entre advogado e cliente.
Kate conta toda a verdade para Ben e defende Hugo, dizendo que ele não tem nada a ver com seu plano. Ben diz que fará o possível para ela ser libertada na audiência de custódia, mas que Rafa precisa depor e confirmar a sua versão de que tudo não passou de um sequestro falso sequestro para uma vingança pessoal. Não deixa de ser crime o que os dois fizeram ao contar a mentira e a polícia ser mobilizada para ajudar, mas a gravidade é muito inferior quando se compara com um sequestro de verdade.