Nos próximos capítulos da novela Vai Na Fé, Kate irá propor ao namorado que armem para se vingar de Theo. A proposta virá após a jovem ver Rafa indignado com a situação de sua mãe ao ficar sem dinheiro com a separação.
Kate então tem uma grande ideia e apresenta para Rafa, que a princípio fica desconfiado, mas depois acaba aceitando ajudá-la. O que nenhum dos dois imagina é que o plano dará errado e só servirá para que Theo prejudique Kate.
Plano de Kate é arriscado
Kate propõe que Rafa forje seu próprio sequestro, a fim de arrancar dinheiro de Theo ao cobrar o resgate, e usar esse dinheiro para Clara pagar as dívidas. Por estar emocionalmente abalado com o surto da mãe, Rafa aceita fazer parte da farsa.
Os dois colocam o plano em prática com Rafa fazendo uma ligação para o pai que o deixa assustado. Theo estará disposto a pagar o resgate para salvar Rafa, mas não respeitará o pedido de não chamar a polícia.
Kate é presa e Hugo baleado
No dia do falso sequestro, a polícia estará em peso esperando para pegar os falsos sequestradores. Theo estará no local para buscar o filho. Hugo mexerá o braço e a polícia pensará que ele vai atirar, se adiantando e alvejando o grafiteiro.
Hugo é levado para o hospital sangrando. Theo aproveita o alvoroço com o tiro em Hugo e avisa que a sequestradora está no local sozinha. Kate é levada presa e Rafa se preocupa. Ben decide advogar Kate e pede que ela conte toda a verdade.
Kate fala sobre o seu plano de forjar o sequestro com Rafa para ajudar Clara e se vingar de Theo, bem como demonstra preocupação com a saúde de Hugo, garantindo ao advogado que ele não tem nada a ver com o sequestro. Hugo sobrevive ao tiro, mas fica com sequelas no movimento do braço atingido.