Em Terra e Paixão, após incêndio nas plantações de Aline, Angelina fica desconfiada de Irene, questiona a matriarca dos La Selva, mas acaba levando uma invertida, pois ela quer mais que a viúva se lasque.
Angelina sempre soube que Irene era capaz de muitas coisas, mas não de prejudicar alguém inocente. Aline sempre foi considerada um desafeto muito grande do marido dela, mas a megera nunca fez nada para atrapalhar a vida da viúva, no entanto, após a morte de Daniel, Angelina acredita que a patroa esteja completamente enlouquecida, capaz de fazer coisas que até Deus dúvida.
Ao ficar sabendo que a plantação de Aline, justamente a primeira safra, cuja ela teve tanto empenho para cultivar, pegou fogo, Angelina fica encucada, pois sabe que sua patroa seria capaz de fazer algo dessa magnitude, ainda mais após saber que ela e seu filho estavam juntos, fazendo planos por trás dela.
Irene foge das perguntas de Angelina
Segundo contado por André Romano, do Observatório da Televisão, não conseguindo tirar da mente que Irene tem algo com o incêndio, Angelina não se faz de rogada e questiona para saber se foi sua patroa, mas Irene tem um surto e diz que ela não deve se meter em assunto que não seja da conta dela. Irene afirma que não tem um pingo de dó do que está acontecendo com a viúva.
Irene deseja o pior para Aline
Para ela, Aline tem mais é que se lascar mesmo. Angelina não engole a história, mas como Irene não quer dizer nada, ela tem que ficar quieta para não se comprometer. Mais para frente, Irene mata Angelina para que ela não tenha chance de contar mais de seus segredos. Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios e direção Geral de João Paulo Jabour.