Em Terra e Paixão, Luana (Valéria Barcellos) terá sucesso em virar o jogo contra Berenice (Thati Lopes) com a ajuda inesperada de Irene (Gloria Pires). Na novela das nove da Globo, um oficial de justiça surpreenderá a cafetina com uma ordem de despejo, forçando-a a deixar o bar.
Nesse momento, Luana se tornará a nova proprietária do estabelecimento e, como forma de vingança, contratará Berenice como sua faxineira. A trama se inicia quando a víbora descobre que a vigarista está se encontrando com seu marido.
Guerra contra Berenice em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, Irene decide declarar guerra à sua rival e, como primeira investida, ordena a Ramiro (Amaury Lorenzo) que coloque uma cobra cascavel no quarto de Berenice.
A cafetina leva um grande susto ao flagrar o perigoso animal em seu armário, e escapa por pouco de um acidente. Na sequência, Kelvin (Diego Martins) revela que foi a víbora quem mandou o capanga realizar essa tarefa suja. Berenice confronta a vilã, resultando em uma confusão na casa dos La Selva.
No entanto, a antagonista está determinada a ir além. A mulher contratará o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) com o objetivo de expulsar a cafetina do bar. E para isso, contará com a ajuda de Kelvin.
Irene ajuda Luana a se tornar dona do bar na novela das nove da Globo
O garçom entregará a Irene os documentos contendo as anotações de Cândida, nas quais expressa o desejo de nomear Luana como sua herdeira. Com essa evidência em mãos, o advogado obterá uma ordem judicial de despejo contra Berenice, obrigando-a a deixar o bar. Luana, por sua vez, aproveitará a situação e assumirá o estabelecimento.