Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, deverá se chamar Museu Jornalista Glória Maria

O nome da também saudosa apresentadora foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores carioca.

PUBLICIDADE

O nome do Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, zona central do Rio de Janeiro, em breve, deverá ter o seu nome mudado. O famoso espaço cultural carioca passará a ser chamado Museu Jornalista Glória Maria. O nome da também apresentadora foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores carioca e já está aguardando a aprovação definitiva do prefeito Eduardo Paes.

“Glória Maria foi uma desbravadora de notícias e culturas, imprimindo sua personalidade corajosa em tudo o que fazia. Ela marcou a história da TV com uma intimidade única, como se estivesse conversando diretamente com as câmeras“, consta no texto do documento que conseguiu fazer com que o nome do Museu do Natal sofresse essa alteração após a aprovação necessária.

Glória Maria teve aproximadamente 50 anos de carreira

Com aproximadamente 50 anos de uma vitoriosa carreira no jornalismo brasileiro, a jornalista conseguiu abrir um grande caminho para que mulheres negras conseguissem o merecido espaço no mercado de trabalho. Além disso, as matérias que Glória Maria realizou pelos 4 cantos do mundo permanecem na memória do público brasileiro.

“Combinou perfeitamente com ela, que sempre foi o futuro do jornalismo brasileiro parabéns pela homenagem”, declarou um dos, seus seguidores, que resolveu se manifestar após a notícia ser publicada no perfil oficial da saudosa apresentadora, que continua sendo mantido nas redes sociais.

A jornalista e apresentadora faleceu em fevereiro de 2023

Glória Maria faleceu, no Rio de Janeiro, no dia 2 de fevereiro de 2023. Desde 2019, ela enfrentava a luta contra um câncer no pulmão com metástase no pulmão. Apesar do rigoroso e intenso tratamento a que foi submetida, Glória Maria não conseguiu vencer a doença.