Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) fica chocado ao descobrir não apenas o segredo sombrio de Irene (Glória Pires), de ter um filho com seu próprio irmão, mas também um crime cometido por sua esposa. Surpreendentemente, o fazendeiro se vê em uma posição difícil, pois, mesmo após conhecer a verdade, se mostra disposto a defender Aline (Bárbara Reis).
Na novela das nove da Globo, víbora revela seu lado mais cruel e sem limites. Determinada a buscar vingança, planeja colocar fogo na plantação de milho da protagonista, contando com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo).
Crueldades de Irene em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, sem hesitar, Irene inicia o incêndio, deixando transparecer sua malícia. Com uma risada macabra, justifica suas ações como um ato de justiça.
Aline fica arrasada ao testemunhar seu sonho sendo consumido pelas chamas provocadas pela maldade da víbora. Em meio às lágrimas, encontra consolo nos braços do mocinho e de Jonatas (Paulo Lessa), que a apoiam nesse momento de dor.
Irene se regozija com a destruição, observando triunfante o sofrimento da protagonista. Determinada a coroar sua vingança, ainda elabora um plano para incriminar o enteado pela tragédia.
Antônio sai em defesa de Aline na novela das nove da Globo
Em seguida, Irene não hesita em revelar suas ações ardilosas a Antônio. O fazendeiro fica chocado e a repreende veementemente, pois agora será visto como o principal culpado pelo crime. O produtor defende Aline, enfatizando que a esposa foi longe demais, uma vez que suas ações podem arruinar seus planos de tomar aquelas terras.