Em Amor Perfeito, o passado de Érico (Carmo Dalla Vecchia) voltará para assombrá-lo. Durante uma viagem até o Rio de Janeiro, com Verônica (Ana Cecília Costa), o advogado se deparará com seu ex-amante, Romeu (Domingos de Alcântara), durante um musical, trazendo à tona antigas memórias e sentimentos.
Na novela das seis da Globo, o jurista sente uma angústia crescente durante toda a apresentação, e as coisas pioram quando o ex-namorado encerra sua performance ao piano, e decide cumprimentar o casal.
Passado de Érico em Amor Perfeito
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, após terminar de tocar o piano, Romeu diz que é uma surpresa agradável, e questiona se pode se juntar a eles para tomar uma bebida. A presença inesperada do bonitão deixa Érico ainda mais desconfortável, enquanto Verônica observa a situação com curiosidade.
A ex-secretária da prefeitura se mostra muito simpática, e envolve-se em uma animada conversa com o pianista, enquanto o advogado os acompanha cheio de tensão. O defensor só intervém quando a cozinheira o convida para visitar a cidade de São Jacinto.
Érico diz que Romeu provavelmente não poderá ir, pois tem uma agenda muito ocupada, acrescenta que já está ficando tarde, e talvez seja melhor voltarem para o hotel, pois no outro dia precisam voltar para o município mineiro, de trem.
Verônica pressiona Érico na novela das seis da Globo
Após esse climão, Verônica percebe a atitude evasiva de Érico e, quando estão a sós no hotel, confronta-o. O advogado diz que foram muito amigos, mas que tem o hábito de ser uma pessoa inconveniente. Contudo, a mulher questiona o motivo de tanto nervosismo, diante do bonitão.