Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Irene (Gloria Pires), se vê devastada pela perda de seu filho Daniel (Johnny Massaro) e pela luta de sua filha Petra (Debora Ozório) com a dependência de medicamentos.
A morte de Daniel desestabiliza ainda mais a já frágil Petra, resultando em uma overdose que por pouco não acaba em outra tragédia para a família. O rápido trabalho dos médicos foi o que impediu Petra de ter o mesmo destino de seu irmão.
Luigi investiga quem está alimentando o vício de Petra em remédios
Ramiro (Amaury Lorenzo) com a ajuda de Kelvin (Diego Martins), consegue obter medicamentos para Petra, agindo de forma não convencional para atender à demanda da jovem. No desenrolar da trama, Irene apela para Luigi (Rainer Cadete) não abandonar Petra, e o falso italiano vai até o bar para saber de Kelvin se ele está por trás do fornecimento dessas drogas.
Irene interna Petra à força
Desgostosa com a fragilidade de sua filha, Irene decide interná-la em uma clínica de reabilitação, numa tentativa desesperada de interromper o ciclo vicioso em que Petra se encontra.
A internação, no entanto, não acontece sem resistência. Petra atinge seu ponto mais baixo quando Irene decide interná-la em uma clínica de reabilitação. Ela recusa-se veementemente a ficar, causando um grande tumulto. Como medida de segurança, os enfermeiros são forçados a amarrá-la a uma cama, levando a situação a um ponto ainda mais dramático e deixando Petra totalmente fora de si.