Em Terra e Paixão, a discussão da paternidade de muitos personagens foi levantada em questão em diversas ocasiões. Uma delas tem relação a Ademir (Charles Fricks), irmão do grande vilão da história, e que teve um caso com Irene (Glória Pires), sendo o pai dos seus filhos.
Na novela das nove da Globo, o produtor rural será surpreendido ao descobrir que é, na verdade, pai não somente de Daniel (Johnny Massaro), mas também de Petra (Débora Ozório). Lembrando que a víbora do folhetim já trabalhou no bar de Cândida (Susana Vieira), no passado.
Filhos de Ademir em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, essa reviravolta medonha muda tudo na história. Contudo, o colunista reforça que, diante de tantas revelações, é válido ressaltar Ademir não é o pai de Caio (Cauã Reymond).
Durante todo esse período, o agricultor rural enfrentará a tristeza pelo falecimento de Daniel, pois é o seu filho biológico. O personagem lamenta que não consegue acreditar em tanta dor, pois descobre que ganhou um filho, mas o perdeu na mesma hora.
Diálogo de Ademir e Antônio na novela das nove da Globo
Apesar de estar passando por um momento de luto, Ademir levará um choque de realidade de Antônio (Tony Ramos). O rico fazendeiro não poupa em suas palavras, e diz tudo o que estava engasgado em seu peito.
O produtor rural fala que foi ele quem perdeu um filho, pois cuidou do menino e o amou. Ressalta que pode ser um homem que não demonstra as suas emoções, mas está sentindo muita dor nesse momento, ao perder o seu filho mais querido.