Em Vai na Fé, após ser traído por Theo (Emilio Dantas), Orfeu (Jonathan Haagensen) deixa claro que está determinado a se vingar e arruinar a vida do vilão. Na novela das nove da Globo, Ben (Samuel de Assis) tenta persuadir o ex-presidiário a fazer uma delação premiada para entregar seu cúmplice, mas acaba sendo surpreendido.
Em uma conversa com o advogado, o bandido aponta que se fizer uma delação, estará colocando a sua vida em risco, e será certamente executado. Ressalta que o empresário é inofensivo, quando comparado aos indivíduos com quem trabalham. O jurista, por sua vez, afirma que não é possível obter uma delação sem provas.
Aliança improvável de Ben e Orfeu em Vai na Fé
Segundo Juliana Dracz, jornalista do Observatório da TV, Orfeu diz que faria algum testemunho, caso ao menos encontre uma maneira de o fazer sair dali. Ainda diz que, nesse caso, entregará todas as provas que possui.
O chefe do movimento de Piedade aponta que pode lhe dar os celulares da empresa, troca de mensagens, os arquivos, e tudo o que possui. Entretanto, o advogado ressalta que não vai ajudar o criminoso a fugir da cadeia.
O bandido questiona o motivo disso, pois sabe que Ben odeia o Theo tanto quanto ele. Lembrando que os dois cafajestes eram aliados e sócios, contudo, o pai de Rafa (Caio Manhente) o abandonou, no momento em que mais precisava dele.
Conversa tensa entre Ben e Orfeu em Vai na Fé
Ainda no diálogo, Orfeu fala que Theo abusou de Sol (Sheron Menezzes) e de várias outras mulheres. Por fim, questiona se ele acha justo aquele criminoso continuar em liberdade por aí, segundo informações que foram obtidas através do portal O Globo.