Em Vai na Fé, o personagem do ator Diego Riques, de 38 anos, ganhará mais destaque em breve. O famoso expressou sua gratidão pela relevância do Professor Gabriel, na novela das sete da Globo, obra da dramaturga Rosane Svartman.
O docente desempenhará um papel específico na história de amor entre Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos). Durante uma entrevista para a revista Quem, o artista compartilhou detalhes sobre seu papel na trama global, e comentou sobre seu retorno à emissora dos Marinho, após uma década de ausência.
Professor abala namoro de Yuri e Vini em Vai na Fé
Durante sua entrevista, Diego Riques apontou que o seu personagem possui uma relação próxima com Vini e Yuri, entrando na história exibida às 19h com um propósito claro de trazer novidades para um deles.
O ator ressaltou que isso irá abrir espaço para novos eventos e dará um impulso à história do casal de estudantes. Os dois têm um relacionamento conturbado no folhetim, que deve ganhar mais desdobramentos nos próximos capítulos, sobretudo na reta final.
Diego Riques também compartilhou sua experiência sobre o afeto do público em relação ao seu personagem na novela das sete, após passar 10 anos afastado da TV Globo. Pontuou que o seu retorno tem sido incrível, além de muito gratificante.
Relacionamento homossexual na novela das sete da Globo
Em relação à representação da sexualidade na obra de Rosane Svartman, o ator revelou que também enfrentou um dilema semelhante ao de Yuri, interpretado por Jean Paulo Campos, o eterno Cirilo de Carrossel, na vida real.