Nesta quinta-feira (06/07), a repórter Lisa Gomes compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância de São Paulo (Dicradi), para prestar depoimento contra o cantor Bruno, que forma dupla sertaneja com Marrone. A profissional ficou emocionada ao chegar ao local para falar com o delegado.
Lisa, para quem não sabe, entrou com processo contra o artista sertanejo após uma fala considerada transfóbica por parte dele. O episódio, que deixou a repórter extremamente incomodada, aconteceu durante uma entrevista e não demorou para gerar repercussão nas redes sociais.
Repórter trans depõe contra cantor Bruno após suposta fala transfóbica
Ministério Público de São Paulo solicitou que a polícia instaurasse um inquérito para investigar o caso. A Associação LGBT+ entrou com um pedido de prisão contra Bruno ou a suspensão das atividades profissionais do artista por um período de três meses devido ao episódio com Lisa Gomes.
Lisa, por sua vez, declarou por meio de sua assessoria que não deseja a detenção de Bruno, alegando que os profissionais que trabalham ao lado do artista precisam sustentar suas famílias.
Entenda o caso
No último dia 12 de maio, Bruno concedeu uma entrevista à Lisa e a deixou constrangida com uma brincadeira considerada transfóbica. No momento em que a repórter dava início ao bate-papo, o sertanejo a surpreendeu com um questionamento indiscreto: “Você tem pau?“, quis saber o famoso.
Diante da repercussão do fato, o companheiro de Marrone se pronunciou pedindo desculpas pelo ocorrido: “Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes“, declarou Bruno.