Racismo em Amor Perfeito: Gilda não aceita o cabelo de Marcelino e faz a pior das crueldades com o menino

Gilda se mostra uma víbora da pior espécie em Amor Perfeito e comete racismo com Marcelino na novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

Em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) ficará completamente chocada ao tomar conhecimento de que Gilda (Mariana Ximenes) alisou o cabelo de Marcelino (Levi Asaf) depois que ele foi adotado. Essa revelação perturbadora deixará a jovem extremamente irritada com essa ação, considerada uma atrocidade na novela das seis da Globo.

Em uma conversa com Orlando (Diogo Almeida), a mocinha diz que está furiosa com a víbora, pois foi muito doloroso ver o menino tão triste e envergonhado por causa daquele cabelo que a cobre deixou ridículo, e cheio de gel.

Gilda humilha Marcelino ao alisar cabelo em Amor Perfeito

Segundo André Romano, do Observatório da TV, Orlando diz a Marê que Marcelino devia estar se sentindo humilhado, pois conhece muito bem esse sentimento, e já escutou por muitas vezes as pessoas dizendo que um médico não poderia ter um penteado como o dele, como se devesse sentir constrangimento da sua origem e de quem é.

O doutor aponta que essas pessoas cruéis queriam era que negasse a sua própria existência em um ambiente médico, mesmo que estivesse completamente merecedor para estar lá. Para essas pessoas, um profissional da medicina deveria ter um cabelo que, ao menos, chegasse perto dos fios de um homem branco.

Orlando diz que, mesmo assim, continuou usando seu cabelo da maneira que queria. Acrescenta que, de alguma forma, imagina que isso foi capaz de lhe salvar, e honrar as suas raízes.

Marê fica irritada com Gilda na novela das seis da Globo

Marê diz que Marcelino sempre foi uma criança livre e feliz com o penteado que usava, que era tão bonito, e costumava dizer que era a sua ‘coroa’. A mocinha aponta que a vilã teve a capacidade de acabar com essa identidade.