Reis: temendo desgraça, Bateseba resolve esconder gravidez

Bateseba sabe que errou ao trair Urias e resolve esconder sua gravidez, em Reis.

PUBLICIDADE

Em Reis, após trair Urias com Davi, Bateseba sente o peso do destino, pois descobre que está esperando um filho do amante, mas faz de tudo para que ninguém descubra que ela terá um bastardo.

Bateseba precisa lidar com as consequências da traição a Urias. Após ter se deitado com Davi, a jovem acaba engravidando, mas fica em pânico com a possibilidade de todos descobrirem, afinal, Urias jamais irá lhe perdoar se souber que ela tem um filho de outro homem. Para não verem sua amiga, ela se tranca em seu quarto.

Desde que conheceu Davi, Bateseba não conseguiu ter um minuto de paz, pois o rei se encantou com ela de tal maneira que não pensou em outra coisa que não fosse ficar com ela. Depois de muito tentar, o rei conseguiu, no entanto, deixou que a mulher se martirizasse por trair seu marido. Para piorar toda a situação, a traição gerou frutos.

Bateseba teme reação das pessoas ao saber de sua gravidez

Bateseba está esperando um herdeiro de Davi, mas sabe que não será vista com bons olhos caso alguém descubra. Diante disso, ela resolve ficar reclusa em seu quarto, na intenção que ninguém descubra que ela está de barriga, muito menos o próprio Davi. Além disso, a morte de Urias ainda deixa muitos nervosos e apreensivos.

No começo da semana, Davi foi aconselhado a tirar Urias de seu caminho, pois somente com ele fora da jogada é que conseguiria ficar com Bateseba de vez. Seguindo o conselho de seus aliados, Davi mandou Urias para guerra. Como se não bastasse jogá-lo no fogo, o rei ainda deu aval para que ele fosse morto em combate.

Urias carregou sua própria sentença de morte

Mandado que o soldado entregasse uma carta nas mãos de um de seus homens de confiança, Urias pediu que o deixassem sozinho durante a batalha para que pudesse ser morto. A trama vai ao ar de segunda a sexta, às 21h.