Terra e Paixão: Antônio espreme Irene e exige saber quem é o pai de Petra: ‘Acha que aqui tem algum imbecil?’

O produtor rural não aguenta mais ser surpreendido pelas mentiras guardadas pela esposa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que, após o enterro de Daniel (Johnny Massaro), Antônio (Tony Ramos) confrontará sua esposa Irene (Gloria Pires) para descobrir a verdade sobre a paternidade de Petra (Débora Ozório).

Profundamente perturbado após descobrir que Daniel era filho de seu irmão Ademir, o produtor rural questiona se haverá mais surpresas em sua vida de casado com Irene, pois suspeita que tenha sido enganado por ela durante anos quanto à paternidade também de sua filha.

Antônio diz que deveria se divorciar de Irene

A confusão surge quando Antônio, ao se trancar com Irene em seu quarto, menciona que deveria estar pedindo o divórcio por conta do engano da paternidade de Daniel. Irene, no entanto, insiste que nunca o enganou, afirmando que teve um envolvimento com seu irmão, Ademir, antes de se casarem. Ela explica que já havia recebido um alerta de Cândida (Susana Vieira) sobre as datas de gestação e nascimento do primogênito.

A questão da paternidade se torna ainda mais complicada quando Irene se recorda de um episódio da infância de Daniel, quando ele precisou de uma transfusão de sangue após um acidente com uma colheitadeira. Naquela ocasião, ela descobriu que nem o sangue de Antônio, nem o dela eram compatíveis com o de Daniel. A incompatibilidade do tipo sanguíneo levantou suspeitas, pois enquanto o sangue de Antônio é A positivo, o de Ademir e Daniel são O positivo.

Antônio pergunta sobre Petra

Apesar do conflito, Antônio insiste que sempre verá Daniel como seu filho, independentemente de sua biologia. Nesse instante, Irene tentará se aproximar do marido, mas levará um fora: “Você acha que aqui tem algum imbecil?“, dirá ele, completamente furioso por a esposa também ter lhe escondido o relacionamento de Daniel e Aline (Bárbara Reis).

Antônio, em seguida, diz que está dormindo com o ovo da serpente e questiona a paternidade de Petra, ao que Irene assegura que ela é, de fato, filha dele.