Lembra da Tiazinha? Ela foi diagnosticada com Transtorno e abriu o jogo sobre as dificuldades enfrentadas

Antes de receber o diagnóstico, Suzana Alves não conseguia entender muita coisa em sua vida.

PUBLICIDADE

Suzana Alves, a eterna Tiazinha, contou em entrevista recente que no ano passado foi diagnosticada com TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Entre os sintomas deste transtorno, estão a inquietação e também dificuldade para manter-se atento a uma função.

Em entrevista à Quem, a famosa disse que o TDAH é genético e que em nenhum momento de sua vida pensou que pudesse ter tal transtorno. “A descoberta ressignificou tudo na minha vida! Está justificando muitas decisões, meu comportamento atípico em alguns momentos, a impulsividade“, contou a entrevistada.

Aos 44 anos, a atriz explicou que até se sente aliviada por ver que as coisas não precisam ser sofridas ou alegre demais e que nunca conseguiu se encaixar em um padrão porque é uma pessoa inquieta.

Diagnóstico ajudou a atriz na vida pessoal e profissional

Antes do diagnóstico, Suzana Alves se sentia sozinha, mas agora garante que as coisas não são mais assim. Apesar de muitos verem como algo preocupante, para ela o diagnóstico foi um verdadeiro presente.

Me sinto revigorada, renovada e com um novo cérebro“, comemorou a famosa. O fato é que Suzana estava quase que com uma depressão crônica devido aos sintomas que apresentava, mas quando entrou para a faculdade de Psicologia conseguiu um diagnóstico que apesar de tardio, muito lhe ajudou.

Suzana aposentou a Tiazinha para se dedicar à carreira de atriz

Agora ela segue o tratamento e está tudo bem, mas antes as coisas se complicaram porque o marido não compreendia sua hiperatividade física e também mental. Como ela achava o ex-tenista muito calmo, o relacionamento sofria um desgaste, mas Suzana garante que o amor sempre falou mais alto e os ajudou a superarem as dificuldades.

Na década de 90, ao interpretar a personagem Tiazinha na Band, Suzana Alves acabou se tornando o grande símbolo sexual daquela época. Em 2019 atuou na novela Topíssima, na Record e em 2021 atuou em Gênesis.