Morre ator Zé Celso, aos 86 anos, após ter 53% do corpo queimado em incêndio

Artista estava internado em hospital de São Paulo deste a última terça-feira (04).

PUBLICIDADE

Foi confirmado o falecimento o ator e diretor José Celso Martinez, mais conhecido no meio artístico como Zé Celso. O artista, que tinha 86 anos, havia tido grande parte de seu corpo queimado durante um incêndio ocorrido em seu apartamento na última terça-feira (04/07), e devido às complicações, não conseguiu resistir.

Zé Celso foi a óbito na manhã desta quinta-feira (06/07), em São Paulo, após dois dias de internação. O famoso, que fez diversos trabalhos no meio artístico, teve 53% do corpo queimado no incêndio e inalou grande quantidade de fumaça no episódio, o que complicou ainda mais o quadro.

Morre Zé Celso, aos 86 anos

Zé Celso estava recebendo cuidados no hospital das Clínicas desde o dia do incêndio, mas sofreu uma insuficiência renal. Segundo as informações divulgadas, o incêndio teria sido provocado pelo aquecedor elétrico do imóvel, localizado o Paraíso, bairro da zona sul de São Paulo.

No momento do incêndio, o marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt também estavam no apartamento. Nagô, cãozinho de estimação do casal foi outra vítima da tragédia, porém todos estão em quadro de saúde considerado estável.

Médica havia anunciado piora no quadro de Zé Celso 

Na última quarta-feira (05/07), Luciana Domschke, médica que acompanhou Zé Celso, havia revelado uma piora em seu quadro de saúde. Entretanto, a profissional disse na ocasião que poderia haver recuperação. “Estamos organizando com a família e a psicóloga como atravessaremos essa fase difícil“, explicou.