Em Vai na Fé, a serenidade de Rafa (Caio Manhente) sempre foi substituída por ansiedade nos momentos mais reflexivos, mas um único sentimento tomará conta do fotógrafo: ódio, em todas as circunstâncias, especialmente depois que Theo (Emílio Dantas) ficar impune pelas acusações de abuso.
Na novela das sete da Globo, a gota d’água ocorre quando Clara (Regiane Alves) declara falência, e revela seu plano de vender o próprio apartamento, devido à crise financeira que passa.
Rafa tenta ajudar Clara em Vai na Fé
De acordo com informações de Marcos Henderson, do Diário 24h, Rafa não consegue suportar a angústia de sua mãe e começa a pensar em uma maneira de se vingar do empresário que destruiu sua família e outras vítimas, inclusive aquelas que não foram encontradas durante o processo judicial liderado por Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos).
É nesse momento que Kate (Clara Moneke) entra em cena, tentando plantar uma ideia audaciosa na mente de seu namorado. Indignada com a falha gritante da Justiça e o evidente machismo do juiz responsável pelo caso, a espevitada se vê sem outra alternativa.
O dilema surge quando a ex-garçonete decide forjar o sequestro de Rafa para extorquir dinheiro de Theo à força. O pior de tudo é que o fotógrafo aceita participar da missão.
Planos de Rafa contra Theo na novela das sete da Globo
Unidos, Kate e Rafa se envolvem em um esquema de golpe de grande escala para prejudicar Theo e, possivelmente, fortalecer a posição do vilão em futuros processos judiciais. No entanto, como era de se esperar, as coisas não saem como planejado para o casal, e o vilão sai ileso mais uma vez.