Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) encontrará uma aliada improvável. Érika (Letícia Salles), após utilizar seu trabalho na imprensa para difamar Sol (Sheron Menezzes), acabará perdendo seu emprego e se unirá ao ex-marido de Clara (Regiane Alves) em busca de vingança contra a dançarina.
Essa trama, na novela das sete da Globo, se inicia quando a fofoqueira decide publicar uma reportagem polêmica, acusando a mocinha de fabricar acusações de estupro contra o vilão, que já havia sido injustamente absolvido em um tribunal. No entanto, as consequências do veneno da vilã são severas: acaba sendo demitida do filme de Vitinho (Luis Lobianco).
Aliança de Érika e Theo em Vai na Fé
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, antes de partir, Érika faz uma promessa ameaçadora ao produtor e a Wilma, que se vingará de todos eles, por cada humilhação e cada sofrimento, sendo devolvidos em dobro, conforme relato do portal Notícias da TV.
Em seguida, a vigarista procura Theo para conversar, apontando que está sofrendo pelas consequências das matérias que fez sobre ele. Acrescenta que agora deve ter um monte de bajuladores vindo atrás dele, mas foi a única que teve coragem de sair em público para o defender durante a tempestade, contudo isso custou caro.
Theo ajuda Érika a se vingar de Sol na novela das sete da Globo
Ainda no diálogo entre os safados, Theo que que é eternamente grato, porém, infelizmente sua empresa não está contratando no momento. Érika responde determinada que não quer somente um emprego, mas sim se vingar de Sol e de toda essa gente que acha que pode lhe cancelar. O cafajeste fica animado, para ajudá-la.