Antes de Glória Pires, outras atrizes estavam cotadas para interpretar Ruth e Raquel em Mulheres de Areia

Nesa lista, figuravam os nomes de Malu Mader, Claudia Abreu, Débora Bloch e Carolina Ferraz.

PUBLICIDADE

A novela Mulheres de Areia vem sendo reprisada pela Rede Globo e está alcançando elevados índices de audiência no horário. Um dos destaques dessa história original de Ivani Ribeiro, que a emissora exibiu no decorrer de 1993, foi a interpretação de Glória Pires como as gêmeas Ruth e Raquel. Devido à sua elogiada atuação pela crítica especializada, ela conquistou todos os prêmios de melhor atriz daquele ano.

No entanto, antes de Glória Pires ser escalada para esse papel duplo, que marcou a sua carreira televisiva, outras 5 atrizes estavam cotadas para interpretar Ruth e Raquel. Mas nenhuma delas concordou em enfrentar esse desafio

Gravidez de Glória Pires fez a novela ser adiada

A Rede Globo tinha a intenção de produzir Mulheres de Areia em 1992. Na época, Glória Pires estava grávida e ficou impossibilitada de aceitar o convite. Diante disso, a emissora decidiu adiar o projeto para o ano seguinte. Nessa época, a atriz já tinha dado à luz à sua filha, Antônia Morais.

Após viver a protagonista das novelas Fera Radical e Top Model, a escalação de Malu Mader para interpretar as gêmeas Ruth e Raquel. Por motivos jamais revelados, as negociações não prosseguiram. O mesmo aconteceu com Cláudia Abreu, que já tinha vivido a personagem central de Barriga de Aluguel e fez enorme sucesso em Anos Rebeldes como Heloísa.

Na lista de atrizes cotadas, também figuravam os nomes de Maria Padilha e Déborah Bloch. As duas eram as preferidas da saudosa Eva Wilma, que interpretou Ruth e Raquel na versão original de Mulheres de Areia, que foi exibida pela extinta TV Tupi entre março de 1973 a fevereiro de 1974.

Carolina Ferraz está como apresentadora na Record TV

Carolina Ferraz chegou a ser convidada pelo já falecido diretor Paulo Ubiratan, mas optou por não aceitar. Segundo a atriz, seria desesperador, pois, na época, possuía pouquíssima experiência como atriz e estava ocupando o posto de apresentadora do Fantástico, função que, no momento, vem exercendo na Record TV à frente do Domingo Espetacular.