Em Um Refúgio Para o Amor, Luciana arruma emprego em bar para esquecer do seu passado, mas passa por apuros na mão de cliente abusador e acaba sendo salva pela pessoa que menos esperava rever.
Após sumir do mapa, Luciana nunca pensou que votaria a ficar frente a frente com Rodrigo, no entanto, o destino faz com que eles tenham seus destinos cruzados novamente. Sem ter como se sustentar, Luciana decide se empregar em um bar que Violeta dá expediente. É no local que ela tem seu reencontro com o loiro.
Tudo começa com Rodrigo e Clara indo com um grupo de amigos no bar sem imaginar que Luciana está trabalhando no local. Assim que vê o rapaz, Luciana o reconhece de cara. Momento depois, Rodrigo também reconhece a garçonete, vai atrás dela e desperta o ciúme de Clara, que fica observando o comportamento do rapaz.
Lastra mostra interesse em Luciana
Enquanto isso, um dos clientes do local avisa ao dono, que está interessado em Luciana, deixando claro que pretende levá-la para cama o mais rápido possível. Não conseguindo dizer não para o cliente, o dono do bar dá um jeito de garantir que ele tenha o seus minutos sozinhos com a garçonete para poder fazer o que quiser com ela.
Sozinho com Luciana, Lastra parte com tudo para cima dela, mas a garota tenta fugir de todas as maneiras. Não conseguindo se safar, ela arranha o rosto do cliente abusador e o deixa soltando fogo pelas ventas. Momentos depois, Rodrigo chega, flagra Lastra em cima de Luciana e exige que ele se afaste dela.
Rodrigo golpeia Lastra e salva Luciana
Vendo que não tem jeito, Rodrigo dá um soco em Lastra, que cai no chão. Emocionada com a atitude de Rodrigo, Luciana corre para os braços dele e diz que está muito agradecida por toda ajuda que recebeu.