Já nos caminhos finais de Amor Perfeito, uma trama perversa será urdida por Gilda (Mariana Ximenes) na sequência da novela, resultando em um terrível crime contra Lucília (Kênia Bárbara). Determinada a dar um fim trágico à fotógrafa, a bandida da história contratará com a ajuda de Felipe (Pierre Baitelli), que enganará a vítima e a jogará em um rio.
Logo depois do ato, ao descobrir o paradeiro da vítima, Albuquerque (Beto Militani) começará a desconfiar de Gilda e a pressionará em troca de sua liberdade na novela. As cenas estão previstas para serem exibidas na sequência final da novela.
Chantagem e silêncio
Nesse momento, o delegado a colocará contra a parede, ameaçando-a, exigindo uma grande quantia em dinheiro para não investigar o ocorrido com Lucília. Se ela o obedecer, ele dirá apenas que se tratou de um acidente por afogamento. Entretanto, o ortopedista não acreditará nessa versão e decidirá contratar um advogado para questionar o laudo emitido pela polícia local.
Para o amado de Marê (Camila Queiroz), a parente foi vítima de um plano diabólico, pois, antes de morrer, ela teria revelado que a vilã foi a mentora por trás da morte de Leonel (Paulo Gorgulho). Contudo, em vez de denunciar a antagonista, a personagem desistirá no último momento, pois Gilda a nomeará como gerente do hotel, mantendo-a calada até o dia de sua própria morte.
Banho de sangue em Amor Perfeito
Após o feminicídio, o marido de Lívia (Lucy Ramos) informará a Orlando que a morte de sua prima ocorreu devido a um acidente. Além disso, ele mencionará que o homem que estava com Lucília também morreu afogado, uma vez que ele desaparecerá subitamente em Amor Perfeito.