Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) terá uma surpreendente descoberta em relação à disputa pela guarda de Marcelino (Levi Asaf). Na novela das sete da Globo, a grande víbora encontrará uma possibilidade na Lei que poderá ajudá-la a reverter a decisão judicial, mostrando que a batalha pela guarda não está tão perdida como parecia inicialmente.
Sílvio (Bukassa Kabengele) traz à vilã uma importante revelação sobre o assunto. A autoridade diz que o código de menores permite uma apelação. Sendo assim, a vilã só sairia vitoriosa se conseguisse provar que o frei Severo (Babu Santana) não possui as condições mínimas necessárias para ter a tutela da criança, por ser moralmente incapaz.
Brecha em lei favorece Gilda em Amor Perfeito
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, tal informação alerta Gilda sobre uma possível estratégia para reverter a situação. Diante dessa valiosa descoberta, a megera demonstra interesse.
Sendo assim, questiona que se houver algum aspecto negativo em seu histórico, poderia reverter a situação. O promotor confirma que teria que existir um fato grave que desabonasse a moral dele, por exemplo. Nessa situação, Severo, que é frei da cidade e possui uma vida pública, isso é bastante improvável.
Gilda, responde com um tom maquiavélico que pode ser difícil, mas não impossível. Ela menciona que todos conhecem o pároco desde que chegou a São Jacinto, contudo pode acontecer algo antes disso.
União de Sílvio e Gilda na novela das seis da Globo
Sílvio analisa a situação e responde que Gilda é realmente uma lutadora obstinada, mas essa é uma hipótese bastante fantasiosa. A megera, confiante em suas habilidades, rebate que nunca perdeu uma batalha.