Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão logo verão que Graça (Agatha Moreira) revela para o pai, Tadeu (Claudio Gabriel), que está grávida de Marino (Leandro Lima), e não do seu noivo, Daniel (Johnny Massaro), que morrerá nos próximos capítulos.
Tadeu, surpreso e enfurecido com a notícia, reage violentamente à confissão da filha, o que gera uma cena de tensão na qual é contido por Gladys (Leona Cavalli).
Graça revela para o pai que o seu filho não é de Daniel
A revelação acontece depois do enterro de Daniel e expõe o plano de Graça de enganar o noivo para casar-se rapidamente com ele. Tadeu, apesar de inicialmente apoiar o plano, pois espera se beneficiar financeiramente do casamento da filha com o poderoso clã La Selva, fica descontente com a mudança de cenário. Ele se preocupa com a possibilidade de precisar comprovar que Daniel era o pai da criança através de um teste de DNA.
Graça, ao ser pressionada por sua mãe, confessa que a gravidez inicial era uma mentira para acelerar o casamento. Entretanto, ela explica que depois acabou engravidando de verdade, porém de outro homem. Graça justifica sua mentira afirmando que, como ela e Daniel tinham tido uma relação sexual sem proteção, ele acreditou que o filho poderia ser dele.
Tadeu dá uma surra na filha grávida
Após a confissão, a tensão aumenta quando Tadeu ataca Graça com um cinto, mas é parado por Gladys, que intervém em defesa da filha. Antes de Gladys impedir que o pior aconteça, o pai furioso já terá dado duas cintadas na filha grávida.
Ao questionar Graça sobre a paternidade do bebê, ela confirma que o pai é o delegado, um homem que, segundo Tadeu, não tem condições financeiras para ajudar a família. Diante das dívidas familiares, Tadeu esperava que a filha o salva-se colocando a mão na grana da família La Selva.