Ex-apresentador do Encontro comprova fraude da Globo, após demissão, e ganha indenização milionária, diz portal

Emissora foi condenada na Justiça a indenizar jornalista que foi mandado embora do canal após desentendimento.

PUBLICIDADE

A TV Globo foi condenada na Justiça a pagar uma indenização no valor de R$ 9 milhões ao ex-apresentador do programa Encontro, o jornalista Lair Rennó, de 46 anos de idade. O comunicador vinha travando uma longa batalha contra o canal por seus direitos após ser mandado embora da Globo em 2019. Lair dividia o palco do Encontro com Fátima Bernardes, que hoje se encontra no The Voice Brasil.

As informações foram reveladas pelo Na Telinha e confirmadas a Splash pelo advogado Andre Froes de Aguilar, que representa o apresentador. A decisão da Justiça ainda pode sofrer um recurso por parte da Globo, a fim de reverter o pagamento da indenização. Lair pediu o valor por supostamente ter trabalhado na Globo de forma ilegal, gerando uma fraude trabalhista. 

Ex-apresentador do Encontro dá a volta por cima em processo judicial

A batalha na Justiça entre Lair Rennó e a TV Globo começou em 2021, anos depois de ser demitido. O comunicador diz que a Globo cometeu fraude durante o período em que esteve empregado. Uma das provas apresentadas é o tipo de contratação a que ele estava vinculado. 

Lair alega que teve seus direitos previdenciários sonegados quando seu regime mudou de CLT para PJ. Outro fato que causou comoção foi o envolvimento do nome da apresentadora Fátima Bernardes no caso.

Férias e folgas de Fátima Bernardes teriam sido citadas no processo

Segundo o site Splash, Lair Rennó disse que houve erro em relação ao pagamento do seu salário no dia em que cobriu as férias e folgas de Fátima Bernardes no Encontro. Lair, hoje, trabalha na Record de Minas Gerais.

A decisão de pagamento da indenização de R$ 9 milhões foi proferida pelo juiz Adriano Marcos Soriano. Ele entendeu que houve fraude e pediu que a Globo pague a quantia para Lair.