Em Vai na Fé, há muito tempo, os amantes da teledramaturgia não se deparavam com um vilão tão desconcertante quanto Theo (Emílio Dantas). O ator da novela das sete da Globo mergulhou de forma intensa na complexidade desse personagem, trazendo à tona uma representação incrivelmente realista.
Infelizmente, será testemunhada a vitória triunfante do canalha no processo judicial liderado por Ben (Samuel de Assis). A genialidade e perturbação se entrelaçam no retrato doloroso da sociedade que é apresentado, refletindo a realidade enfrentada por milhões de vítimas de abuso em seu cotidiano.
Julgamento de Theo em Vai na Fé
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, Sol (Sheron Menezzes) será confrontada com mais um episódio lamentável, porém, em meio a tudo isso, ainda resta uma centelha de esperança em relação à sua carreira musical. No entanto, um novo desafio surge no horizonte, pois Theo está determinado a arruinar até mesmo esse aspecto de sua vida.
Com a ajuda de Érika (Letícia Salles), que utiliza a internet para expandir a rede de difamação contra Sol, e do seu novo advogado, Ricardo (Heitor Martinez), Theo manipula completamente a decisão do juiz e consegue contar com a sorte em momentos cruciais.
Um exemplo disso é quando Clara (Regiane Alves), após um confronto com Helena (Priscila Sztejnman), acaba tendo um surto e é dispensada do caso pelo juiz sem sequer prestar depoimento, o que joga a favor do vilão.
Nova testemunha na novela das sete da Globo
O elemento decisivo para assegurar a vitória de Theo será a participação de Neide (Neyde Braga) como testemunha, que não poupará esforços para arruinar a reputação de Sol e aproveitará algumas lacunas estrategicamente deixadas por Ricardo, para enaltecer a suposta índole de Theo, retratando-o como um pai amoroso em busca de redenção. O juiz acaba sendo persuadido por esse discurso enganoso.