Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) enfrentará uma dolorosa descoberta quando se deparar com o fato de que Gilda (Mariana Ximenes) entrou com uma ação legal buscando a sua guarda permanente. A novela das seis da Globo mostrará o quanto o pequeno ficou arrasado.
Durante esse período, o protagonista decidirá ir à vara de menores de São Jacinto para fazer um apelo ao juiz, pedindo que não autorize a adoção em questão. O garotinho dos padres mostra o quanto é corajoso.
Adoção de Marcelino em Amor Perfeito
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Marcelino diz para o juiz, que mal conhece a senhora Gilda. Relembra que a ruiva apareceu algumas vezes na Irmandade, mas nunca ligou para ele, pontuando que somente agora decidiu que quer ser sua mãe.
O menino diz ainda que Gilda fica dando presentes, mas que irá doar tudo para as crianças carentes que moram na cidade de Andorinhas, assim como já fez com o trem de brinquedo que ganhou da perversa.
Enfático, reforça que não quer ser filho da senhora Gilda, questionando por qual motivo a dona do hotel não adota uma criança que realmente precisa. Quer saber também o porquê escolheu logo ele, que já tem uma família.
O pior acontece na adoção de Marcelino na novela das seis da Globo
Os padres, em todos os esforços possíveis, buscam impedir essa adoção, até mesmo recorrendo à ajuda de Júlio (Daniel Rangel) para convencer o juiz de que Marcelino já tem uma família. Mesmo com o menino indo até o juiz, e fazendo um apelo emocionado para permanecer na Irmandade. No entanto, devido ao fato de o magistrado ter sido devidamente subornado por Gilda, sua decisão em favor da vilã é inalterável.