De roupão nos bastidores: situação de Manoel Soares é exposta após denúncias e demissão na Globo

Apresentador teria oito denúncias no departamento de compliance da emissora.

PUBLICIDADE

O apresentador Manoel Soares foi demitido da TV Globo na sexta-feira (30). O anúncio pegou muita gente de surpresa. No texto, a emissora informava que o Encontro e o Papo de Segunda, exibido pela GNT, prosseguiria sem o apresentador.

Manoel Soares estava apresentando o Encontro ao lado de Patrícia Poeta desde julho do ano passado, após a saída de Fátima Bernardes. Em um ano, o programa de Patrícia e Manoel foi marcado por polêmicas entre os dois e muito comentado nas redes sociais – incluindo comentários negativos.

Denúncias contra Manoel Soares

De acordo com informações do site F5, Manoel Soares foi alvo de denúncias na Globo. Pelo menos oito foram registradas pelo setor de compliance da emissora. Essas denúncias teriam sido determinantes para que Manoel fosse demitido e expõe um lado do apresentador a que o público não tinha acesso.

Uma jornalista da Globo teria denunciado Manoel Soares depois de flagrá-lo usando roupão nos bastidores da emissora. A pessoa se sentiu constrangida por causa da vestimenta do colega de trabalho. Segundo consta, não era incomum ver Manoel Soares de roupão nos bastidores.

Profissionais teriam reclamado de Manoel Soares

Pelo que consta nas denúncias de compliance, apuradas pelo Splash e pela F5, a saída de Manoel Soares não deve ter sido motivo de tristeza para alguns funcionários da Globo. Profissionais que atuavam na cozinha da emissora, em São Paulo, teriam reclamado ao compliance por causa da forma rude que Manoel Soares se dirigia a elas.

No ar, Manoel Soares sempre está com um sorriso no rosto. A Globo não comenta denúncias internas e a assessoria de Manoel Soares se limita a falar sobre os projetos futuros do apresentador, sem falar do passado na Globo.