Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) embarca em uma jornada de redenção para corrigir os erros cometidos durante o julgamento de Theo (Emílio Dantas). No entanto, sua busca por redenção é complicada pelo difícil relacionamento com sua própria família.
Na novela das sete da Globo, a advogada ficará aterrorizada ao testemunhar o comportamento hostil de Dora (Cláudia Ohana), sua mãe. A situação promete trazer ainda mais tensão e desafios para a jurista, enquanto lida com as consequências de suas ações, e tenta reconstruir os laços familiares abalados.
Fragilidade de Dora em Vai na Fé
Conforme Lucian Omori, do Diário 24h, Dora sempre foi admirada por sua serenidade e capacidade de encantar todos ao seu redor, características que permaneceram mesmo após receber o devastador diagnóstico de câncer em estágio terminal.
No entanto, apesar de sua determinação em manter um espírito positivo e levantar o ânimo das pessoas ao seu redor, a situação começará a se tornar mais desafiadora em breve. A força de Dora será posta à prova diante dos obstáculos que surgirão em seu caminho, exigindo ainda mais coragem e resiliência.
Lumiar finalmente chegará à descoberta da verdade sobre Theo e tomará a decisão de abandonar o caso de uma vez por todas, buscando refúgio no retiro de seus pais em busca de paz e reflexão sobre tudo o que vivenciou. Ao chegar lá, será confrontada com uma triste realidade: a saúde de sua mãe está em um estado preocupante.
Hostilidade de Dora com Lumiar na novela das sete da Globo
Para surpresa de todos, Dora apresentará um comportamento hostil e distante, completamente diferente do que era antes. Será um momento de tensão para Lumiar, testemunhando sua mãe entrar em um estágio avançado da doença, o que causará tristeza até mesmo nos espectadores da novela da Globo.