Terra e Paixão – Irene protagoniza cena macabra e faz Aline sangrar na alma: ‘Quero acender o primeiro fósforo’

A vilã enlouquecerá de vez após perder o seu filho favorito na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão vão testemunhar um acontecimento extremamente trágico em seus próximos capítulos. Irene (Glória Pires) terá o seu coração dilacerado pela morte de Daniel (Johnny Massaro), causada por uma briga com seu irmão, Caio (Cauã Reymond).

Durante o confronto, Caio revelará segredos escandalosos sobre o passado de sua mãe, deixando Daniel em pedaços. Tão angustiado, o advogado decidirá sair de carro e, infelizmente, acabará se envolvendo em um acidente fatal.

Como era de se esperar, a morte de Daniel vai gerar graves repercussões. Sua mãe, Irene, se encherá de fúria e jurará vingança contra Caio. Mas não só ele. Aline (Barbara Reis), que viveu um caso de amor com Daniel, também se tornará alvo do rancor da matriarca. A produtora rural, de fato, enfrentará sérias consequências derivadas dessa ira fervorosa.

Irene visita Aline e despeja todo o seu ódio

Após a morte do filho, Irene irá visitar Aline em sua casa. Durante o encontro pouco amistoso, a senhora irá expressar que preferiria que Aline tivesse ficado com Caio ao invés de ter se envolvido com Daniel. Aline, por sua vez, tentará evitar o conflito, mostrando compreensão pela dor de Irene. No entanto, Irene será direta e ameaçadora, dizendo que irá destruir a viúva de uma vez por todas.

E Irene não é de quebrar promessas! Após a ameaça, a matriarca buscará Ramiro, a quem dará uma tarefa: destruir a plantação de Aline. Mesmo Ramiro, um capanga acostumado a cumprir ordens, ficará surpreso com o pedido, já que a viúva está prestes a realizar a sua primeira colheita. Ignorando a estranheza do capanga, Irene confirmará seu desejo e adicionará um detalhe macabro: ela quer estar presente no ato.

Irene acende o primeiro fósforo

A execução do plano de Irene resultará em uma perda total para Aline. Ramiro despejará querosene na plantação e, sob o olhar sombrio de Irene, acenderá o fogo. “Quero acender o primeiro fósforo. Dá para mim“, dirá ela.

O fogo rapidamente consumirá a plantação, chamando a atenção de Aline. Apesar dos esforços da viúva, de Caio e de Jonatas (Paulo Lessa) para conter as chamas, a situação se mostrará irreversível. Caio anunciará que não há como fazer mais nada, decretando o amargo destino da produtora rural.