Em Amor Perfeito, após enfrentar uma derrota na primeira audiência pela guarda de Marcelino (Levi Asaf), Gilda (Mariana Ximenes) não desiste e, em um segundo momento, consegue obter sucesso ao usar informações comprometedoras sobre Severo (Babu Santana) como moeda de troca.
Com essa barganha, a vilã consegue a tutela do garoto na novela das seis da Globo. Assim, o verdadeiro filho de Marê (Camila Queiroz) se vê obrigado a ir morar na casa da vilã, onde passará por momentos de sofrimento e humilhação, especialmente devido à sua aparência capilar.
Marcelino é humilhado em Amor Perfeito
Segundo Douglas, do Observatório da TV, a fim de exemplificar o tratamento cruel imposto pela ruiva, vale mencionar que Gilda ordenará que todas as roupas do menino sejam queimadas, alegando que “não fez voto de pobreza”.
Em contrapartida, a antagonista comprará peças novas de alfaiataria e sapatos de grife, que causarão desconforto em seus pés. Além disso, também interferirá no cabelo do garoto. De fato, a vilã encontrará uma maneira de alisar o penteado de Marcelino, utilizando uma goma que grudará os fios em seu couro cabeludo.
Sentindo-se envergonhado, fará de tudo para evitar ir à escola, porém seus esforços serão em vão, pois ela o obrigará a entrar no carro, tornando-o o centro das atenções entre os colegas. Infelizmente, isso resultará em episódios de bullying. O pequeno ficará tão abalado que acabará adoecendo e precisará passar um longo período de cama.
Marcelino fica doente na novela das seis da Globo
Em uma tentativa de reverter a situação, Orlando (Diogo Almeida) decidirá fazer visitas mais frequentes ao garoto na esperança de animá-lo e proporcionar-lhe mais amor. No entanto, essa proximidade acaba dando a Gilda exatamente o que deseja: a oportunidade de se aproximar ainda mais de Orlando e seduzi-lo.