Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) ficará completamente chocado ao descobrir que Rafa (Caio Manhente) foi sequestrado. No entanto, o vilão da novela das sete da Globo não tem conhecimento de que esse sequestro é parte de um plano elaborado pelo próprio filho, em conluio com Kate (Clara Moneke).
O objetivo por trás de tudo é extorquir o crápula, para ajudar Clara (Regiane Alves) com algumas despesas urgentes. Conforme a situação se desenrola, a complexidade aumenta e a situação culmina em um intenso tiroteio.
Theo salva Rafa em Vai na Fé
De acordo com Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, ainda neste mês de julho, Theo terá uma ideia: entrar em contato com a polícia para resolver a situação do sequestro de Rafa. Juntos, irão planejar cuidadosamente como agir para solucionar o caso.
Antes da ação, o crápula corajosamente se jogará por cima do filho, protegendo-o de possíveis disparos. À frente da operação estará o inspetor Sampaio, que dará o sinal para cessar o confronto. Com segurança restabelecida, Theo se levantará e ajudará seu herdeiro a se erguer.
Já Kate, será conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento no caso. A jovem ficará desesperada ao pensar nas possíveis consequências. No entanto, surge uma luz no fim do túnel quando Ben (Samuel de Assis) se oferece para ajudá-la.
Ben defende Kate na novela das sete da Globo
Diante da juíza, Ben diz que, no máximo, houve uma tentativa de estelionato por parte do filho contra o pai. Aponta que a senhorita Kate Cristina é apenas namorada do jovem, e não tem antecedentes criminais. Portanto, solicita a concessão da liberdade provisória.