Em Vai na Fé, finalmente a verdade sobre Stuart (Antônio Calloni), um ator misterioso e desonesto, começa a vir à tona. Vitinho (Luiz Lobianco), sempre desconfiou do falso artista, que se ofereceu para protagonizar o filme Fumaça Macabra. O produtor até chegou a acusá-lo pelos roubos na mansão, mas ninguém acreditou nele.
Na novela das sete da Globo, não demora muito para Vitinho desvendar a verdadeira identidade de Stuart: um ladrão que se infiltrou na mansão sob a falsa pretensão de ser um ator. Seu verdadeiro objetivo era roubar preciosidades, e se aproximar da família de Sol (Sheron Menezzes).
Verdades sobre Stuart em Vai na Fé
Conforme Flávia Serra, do Observatório da TV, tudo isso vem à tona quando Stuart descobrir o conteúdo da caixa deixada por Carlão (Che Moais), que Duda (Manu Estevão) guardou por todo esse tempo: uma valiosa obra de arte. Determinado, o impostor faz de tudo para colocar as mãos na pintura.
Ao acreditar que a casa da mocinha está vazia, decide invadi-la, mas acaba se deparando com Duda e seus amigos, que corajosamente enfrentam o bandido. Enquanto a turma liga para Sol, a tensão toma conta da situação, e o criminoso ameaça os jovens antes de fugir com a pintura.
Jenifer chega em casa acompanhada por Hugo (MC Cabelinho), Eduardo (Matheus Abreu), Bruna (Carla Cristina Cardoso), Kate (Clara Moneke) e Jairo (Lucas Oradovschi), apenas para descobrir que Stuart já não está mais lá.
Stuart é preso na novela das sete da Globo
Ainda conforme a jornalista, Stuart, desesperado, tenta convencer Wilma (Renata Sorrah) a fugir com ele, mas a atriz se recusa a acompanhá-lo. Ao sair da mansão, o criminoso é surpreendido e preso pela polícia.