Stênio Garcia procurou hospital duas vezes antes de ser internado com infecção

O ator, que recentemente realizou uma harmonização facial, foi internado no sábado (1), após fortes dores.

PUBLICIDADE

O ator Stênio Garcia, de 91 anos, foi internado no último sábado (1). O famoso foi diagnosticado com um quadro de infecção com leucócitos altos. No domingo (2), a esposa do artista, Marilene Saade, chegou a atualizar os fãs sobre o estado de saúde do marido por meio do Instagram.

No comunicado, ela contou que o ator foi internado após sentir fortes dores nas pernas. Ela afirma que ele foi submetido a vários exames e acabou sendo diagnosticado com leucócitos muito altos. Marilene ressalta que os sinais vitais de Garcia estão ótimos e ele respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

O comunicado afirma que o ator está sob o uso de antibióticos e destaca, inclusive, que, por recomendações médicas, atualmente ele não pode receber visitas no hospital.

Stênio Garcia procurou atendimento médico duas vezes

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do ator ao portal F5, o famoso foi internado após procurar atendimento médico por duas vezes. Ele foi ao hospital pela primeira vez na quarta-feira (28), quando se queixou de fortes dores na região do quadril e pernas.

Sem melhora, o ator retorna ao hospital

Sem notar melhora nas dores, Stênio Garcia retornou ao hospital no último final de semana e, por meio de exames, acabou descobrindo um diagnóstico de infecção.

Conforme informações passadas pela médica geriatra Roberta França, a septicemia, diagnosticada no famoso, é um quadro inflamatório agudo, que ocorre por conta de uma infecção. “A septicemia pode acontecer após um procedimento cirúrgico, intervenção de qualquer natureza”, contou a profissional de saúde.