Os telespectadores que acompanham a novela Terra e Paixão já viram que há um grande mistério na trama: o paradeiro de Agatha, mãe de Caio, personagem de Cauã Reymond. Ao pedir a exumação do corpo de sua mãe, Caio teve um grande choque ao descobrir que o caixão de Agatha está vazio. Diante do achado perturbador, ele pede a Marino, personagem interpretado por Leandro Lima, que abra uma investigação.
Junto a Caio, outro personagem procura desvendar a incógnita que envolve Agatha: Antônio, interpretado por Tony Ramos. O interesse de ambos os personagens em desvendar o enigma apresenta teorias interessantes, uma delas sugere que Agatha pode ter simulado a própria morte. Com a investigação do passado de Agatha, descobre-se que ela possuía segredos com um médico, adicionando uma nova camada de complexidade ao mistério.
Delegado faz descobertas sobre Agatha
Ao desbravar ainda mais o passado de Agatha, revelações inesperadas surgem. A governanta de Antônio, Angelina, interpretada por Inez Viana, compartilha que conheceu Agatha e que a ex-mulher de seu patrão não era uma pessoa de confiança. Essa informação leva a crer que Agatha escondeu muitos aspectos de sua vida antes de desaparecer.
Outra revelação, ainda mais surpreendente, muda completamente o rumo da trama. Gentil, vivido por Flávio Bauraqui, admite que teve um romance com Agatha e que desse relacionamento nasceu Jonatas, interpretado por Paulo Lessa. Isso traz à luz um fato inesperado: Jonatas é meio-irmão de Caio.
Atriz veterana pode ser escalada
Até o momento, a figura de Agatha tem sido apresentada ao público apenas por meio de flashbacks de sua juventude, com a atriz Bianca Bin emprestando seus traços para a personagem. No entanto, se Agatha estiver realmente viva e for reintegrada à trama, a produção buscará uma atriz veterana para o papel. As especulações em torno de quem será escalada estão em alta nas redes sociais, com nomes como Elizabeth Savalla, Eliane Giardini e Natália do Vale entre os mais mencionados pelo público.