Desligado da TV Globo na última semana, o jornalista Manoel Soares utilizou as redes sociais, neste domingo (02), para fazer um desabafo e esclarecer alguns pontos da sua saída da vênus platinada.
Em uma carta aberta, publicada nas redes sociais, ele rechaçou algumas notícias que apontam a existência de problemas de relacionamento nos bastidores da Globo, insinuando que ele tivesse rixas com funcionários e que isto foi o “estopim” para a sua demissão.
Esclarecimento de Manoel Soares
No post, o jornalista revela que a saída se deu em comum acordo, com respeito e profissionalismo que as partes possuem uma pela outra. Manoel ainda descarta que houve demissão por justa causa e mostrou gratidão total à antiga empregadora. Ele fez questão de mandar um recado para os veículos e jornalistas que trouxeram informações inverídicas ao seu respeito, garantindo que irá acionar todos na esfera judicial.
“Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações”, disse o jornalista em um dos trechos da nota emitida.
Globo comete gafe
No primeiro Encontro após a saída de Manoel Soares, a Globo acabou se equivocando ao colocar o nome do jornalista e também de Patrícia Poeta nos créditos, como apresentadores da atração matinal – ao invés de Tati Machado e Valéria Almeida, responsáveis por comandar o programa nos próximos dias.
Patrícia Poeta seguirá de férias até o dia 17 de julho. A Globo ainda definirá quem vai ficar ao lado da jornalista na sequência do Encontro. Já no Papo de Segunda, do GNT, a emissora agiu rápido e, após a saída de Manoel Soares, definiu João Vicente de Castro como o substituto.