No capítulo de A Escrava Isaura, nesta sexta-feira (06), na RecordTV, depois de ser alforriado, Bernardo leva um tiro.
Ainda neste capítulo, Almeida descobre que teve seu testamento roubado por Leôncio, seu próprio filho. Enquanto isso, Leôncio fica com medo de pegar tísica. Malvina chama Belchior, pedindo que ele vá atrás do tabelião.
Gioconda e Tomásia ficam com medo da retaliação de Leôncio. Comemorando o roubo do testamento de seu pai, Leôncio planeja colocar fogo na casa de Tomásia, querendo que ela tenha o mesmo prejuízo que lhe causou.
Almeida fica arrasado pela atitude de Leôncio, em A Escrava Isaura
Depois de descobrir que seu filho roubou o testamento, Almeida fica desolado, pois não consegue acreditar que seu herdeiro tenha sido capaz de lhe fazer uma coisa dessas. Isaura conversa com Malvina sobre o roubo do testamento de Leôncio.
O tabelião joga um copo de vinho em cima de Belchior. Não querendo deixar quieto, Malvina vai atrás de Leôncio, discutindo com ele por causa do roubo do testamento de Almeida. Rosa rejeita os conselhos de João e Joaquina, pois não quer ter que ficar dando satisfação de sua vida para os dois.
Ao chegar na cidade, Miguel fica frente a frente com André.
Leôncio quer separar de Malvina
Leôncio resolve pedir o divórcio para Malvina. Almeida pede que Leôncio vá para o quarto, querendo conversar com ele sobre algumas pendências. Tomásia tem sua fazenda invadida por Francisco, que está acompanhado com seus capangas.
Bernardo é baleado. Belchior revela para Isaura que Leôncio subornou o tabelião. Malvina e Leôncio discutem. Na frente de Isaura, Leôncio queima o testamento de Almeida.