Estes foram os sintomas de Stênio Garcia antes de ser internado com septicemia aguda

Ator de 91 anos precisou ser hospitalizado e esposa descartou relação com a harmonização facial.

PUBLICIDADE

O ator Stênio Garcia, de 91 anos, está internado desde sábado (1º). O quadro de saúde indica que ele tem uma septicemia aguda – infecção no sangue. A doença coloca o paciente em risco de morte porque a infecção pode se espalhar por todo o organismo.

Stênio Garcia tem sido acompanhado de perto pela esposa, a atriz Mari Saade. Na noite de ontem, Mari atualizou o estado de saúde do marido e explicou que o problema nada tem a ver com a harmonização que Stênio Garcia realizou há cerca de um mês.

Sintomas antes de ser internado

Stênio Garcia é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Aos 91 anos, o ator precisou ser internado para tratar a septicemia, que também é chamada de sepse, infecção generalizada ou sépsis. A doença coloca em risco a vida do paciente.

Antes de ser internado, Stênio Garcia estava sofrendo com fortes dores nas pernas e na região do quadril. A sepse costuma ser tratado como antibióticos quando a causa dela é bacteriana. Fungos e protozoários também podem causar a sepse.

Stênio Garcia não tem previsão de alta

Aos 91 anos, Stênio Garcia está internado e não previsão de receber alta hospitalar. A esposa dele descartou que a septicemia tenha a ver com a harmonização facial feita pelo ator recentemente. Os fãs de Stênio aguardam informações do quadro clínico do ator nesta segunda-feira. Até o fechamento dessa reportagem não havia informações sobre um novo boletim médico. Stênio Garcia escreveu seu nome na história da TV ao participar de novelas que marcaram época, como O Rei do Gado (1996) e O Clone (2001), entre muitas outras.