Mãe de Caio está viva em Terra e Paixão? Antônio descobre o que aconteceu e se emociona ao falar com o filho

Os restos mortais de Agatha suiram do túmulo na trama de Walcyr Carrasco na TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão já viram que a questão relacionada à mãe de Caio (interpretado por Cauã Reymond) se tornou fundamental para a trama quando seus restos mortais não foram encontrados em seu túmulo.

Isso gerou um mistério intrigante: Será que Agatha ainda está viva? Segundo a sinopse da novela apresentada à TV Globo no ano anterior, a resposta é negativa. No entanto, permanece o enigma sobre o porquê de seu caixão estar vazio. Esta circunstância parece estar diretamente relacionada à tal sucessão de Antônio (interpretado por Tony Ramos).

Irene pode estar por trás do desaparecimento

Confrontado por Caio sobre seus direitos de herança, Antônio se viu em um beco sem saída. Além disso, Irene, que tinha intenções de controlar o negócio familiar através de Daniel (interpretado por Johnny Massaro), viu seus planos serem frustrados.

Dentro desse cenário, é plausível pensar que a antagonista, Irene, possa ter ordenado a eliminação dos restos mortais e do atestado de óbito de Agatha. Desta forma, Caio, seu enteado, não conseguiria provar sua ascendência e, portanto, não poderia reivindicar legalmente metade da fortuna familiar, correspondente à herança de sua mãe.

Na sinopse da novela não há qualquer menção sobre o retorno de Agatha. Portanto, é provável que Irene esteja por trás deste mistério. Antônio, por sua vez, também pode estar envolvido, pois tem um grande interesse no caso.

Antônio descobre o que houve com Agatha

No que diz respeito a Antônio, a verdade sobre o que ocorreu com a mãe de Caio será finalmente revelada. É sabido que Agatha faleceu no parto de Caio, o que levou Antônio a rotular o filho como o “assassino” de sua mãe. No entanto, Antônio será forçado a confrontar a realidade do que aconteceu com sua ex-mulher.

Antes de seu envolvimento com Antônio, Agatha teve um relacionamento com Gentil (Flávio Bauraqui), resultando no nascimento de Jonatas (Paulo Lessa). Naquela época, a proibição médica de ter mais filhos foi imposta, pois isso poderia resultar em sua morte. No entanto, Agatha decidiu prosseguir com a gravidez de Caio alguns anos depois.

Gentil decide revelar a verdade sobre Agatha

Para resolver a crescente tensão entre pai e filho, Gentil decide revelar a verdade e encerrar definitivamente a disputa. Ele divulgará que Agatha sabia dos riscos de uma nova gravidez, mas optou por seguir adiante por amor a Caio. Assim, fica claro que tudo foi resultado de uma decisão consciente dela.

A revelação será um grande choque para Antônio, que perceberá que sempre esteve equivocado em relação a seu filho. Depois de descobrir a verdade, Antônio finalmente reconhecerá o erro que cometeu contra seu primogênito. Ele chamará Caio para uma conversa emocionada e pedirá seu perdão, em uma tentativa de corrigir seu erro passado.