Nos capítulos que serão exibidos da novela Amor Perfeito entre os dias 3 e 8 de julho, muitos acontecimentos vão prender o telespectador em frente da TV. Dentre os destaques está o encerramento da audiência que definirá a adoção de Marcelino.
O juiz aceita ouvir o menino e após ele dizer que não deseja ser adotado e que é feliz na Irmandade, o magistrado decide que a criança deve continuar com os religiosos. Com isso, os freis, Marê e Orlando comemoram a decisão com Marcelino, mas, por outro lado, a situação desperta a ira de Gilda.
Gilda decide se vingar de frei e descobre segredo de Lucília
A semana de Gilda será repleta de oportunidades para novas maldades. Para começar, após a decisão do juiz, Gilda decide iniciar uma investigação do passado do frei Severo, uma vez que antes do depoimento de Marcelino, a declaração do religioso foi de suma importância para a adoção não ser concedida para a vilã.
Após decidir investigar Severo, Gidla é informada por Albuquerque sobre Lucília ter mandado Galdino roubar os pertences de Marê na casa de Verônica. Gilda tem acesso às cartas roubadas e ao colar que foi de Maria Eugênia. A mulher descobre que Orlando é filho de Virgílio e que Lucília está armando por suas costas.
Gilda contrata matador
Gilda ficará furiosa ao saber que Lucília estava fingindo ser sua amiga, enquanto armava por suas costas. A vilã então confronta a suposta amiga, que abre o jogo e diz que deseja ficar com parte do Grande Hotel e ameaça Gilda, caso não atenda o que está pedindo. A prima de Orlando diz que se Gilda não atender seu pedido, a denunciará pela morte de Leonel.
A vilã fica revoltada, mas finge que vai ceder para ganhar tempo. Logo após a conversa com Lucília, Gilda contrata Felipe para matar a funcionária do Grande Hotel. Para que não haja erros, ela entrega uma fotografia de Lucília para o rapaz, que garante que executará o serviço colocando um fim na vítima.